quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nick Vujicic, um exemplo de vida




Todos os dias eu acordo e logo vejo meus e-mails, os importantes eu leio e respondo, outros vão diretamente para a lixeira, mas têm aqueles eu abro para ver se há alguma mensagem positiva. Hoje de manhã  foi assim, abri um e-mail que dizia: Todo mundo tem que ver isso pelo menos uma vez na vida. Abri o video e percebi que já tinha recebido e não dei muita bola. Era um video do Nick Vujicic.
Para quem não sabe ele é um cara australiano de 29 anos que nasceu sem pernas e braços. Depois de um tempo fiquei pensando e abri de novo o video e novamente assisti com atenção, e comecei a procurar mais e mais videos de suas palestras. 
O mais legal é o que ele quer passar para as pessoas, o discurso dele não se trata de alguém sem os membros que quer mostrar para quem assiste de que há gente com problemas maiores e sim sua forma de encarar a vida, de uma forma que todos deveriam enfrentar, com paciência e sempre em busca de uma solução, sem nunca desistir. Ele acredita que Deus mandou ele para Terra sem os membros não como um castigo (e seria o que muitos pensariam), mas sim como um instrumento para mostrar as pessoas como a vida deve ser encarada, não importa o tamanho do seu problema.
Eu decidi que vez ou outra vou buscar um video dele para assistir e sempre me lembrar que tenho que sempre confiar em mim mesma, buscar sempre as soluções para os obstáculos da vida, ter paciência e confiar também em Deus. Mesmo com tudo que eu passei, ainda tenho uns dias de reclamar da vida, mas hoje posso dizer que isso acontece com muito menos frequência, e com a ajuda do Nick isso vai acontecer muito menos ainda. Só acho que melhor seria se todos nós nos tivéssemos a consciência disso sem ter que passar por nenhuma dificuldade na vida, mas infelizmente é difícil isso acontecer.
Sempre acabo chorando com ele, mas não por dó dele (que alias não tenho nenhuma, ele é o cara!!), mas sim por lembrar de que as vezes deixo um pouco de ver a vida tão positivamente como ele, que sempre tem um sorriso nos lábios e sempre busca se enxergar pelo o que ele tem de bom, e não por sua deficiência!
Publiquei um video dele no Facebook, acho que divulgar o que ele faz vai fazer muita gente parar de se lamentar.
Hoje postei sobre o Nick que é meu idolo, o maior exemplo de vida, eu queria ser que nem ele, divulgar como a vida tem dificuldades, mas que podemos contorná-los e sermos felizes com que Deus nos dá, que as vezes parece pouco, mas que se quisermos podemos transformar esse pouco em algo muito maior e finalmente alcançar a felicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário