domingo, 24 de abril de 2011

Carpe Diem

O que é a vida se não aproveitar o momento em que estamos vivendo aqui e agora??
A resposta seria ficar se apegando ao passado que, como o próprio nome diz… já passou, ou ficar se preocupando com o que vai acontecer num futuro que ninguém nem  sabe se vai acontecer???
Eu aprendi a viver o dia de hoje e não ficar me preocupando muito com o dia de amanhã, é sempre um risco pro futuro, mas um dia o próprio futuro será presente ou não, não sabemos o que vai acontecer no dia seguinte.
Cada emoção tem que ser sentida a flor da pele, é nessa hora que nos sentimos vivos, é na hora que dizemos “eu te amo” sem sabermos qual será a resposta, é quando tomamos uma decisão difícil ou simplesmente fazemos algo só porque nos deu vontade, é se jogar sem medo e simplesmente se sentir vivo, feliz.
Os medos nos impedem de viver, eu sinto medo de algumas coisas do tipo pular de paraquedas ou de bungee jump (medo das coisas que podem vir a tirar minha vida), mas tenho certeza de quem não tem esses medos não pode nem ao menos descrever o quanto boa é a sensação, de tão incrível que deve ser, isso eu invejo nessas pessoas mais corajosas que eu. E se sentir vivo é o melhor presente que Deus nos deu, e por isso o agora se chama presente! É sublime a sensação de um coraçao radiante, batendo mais forte no peito.
A vida é curta, e esta aqui para ser vivida!
Ou será que eu to errada?? A maioria das pessoas pensam no futuro, guardam seu dinheiro, não querem se envolver muito para não se decepcionarem, não falam o que sentem por orgulho, será que sou muito inconsequente e irracional?? As vezes me pergunto muito se está aí meu erro. Sempre penso que mais pra frente as coisas se arrajam, se o dinheiro acabar, trabalhamos e conseguiremos mais, se o coração se parte, a hora de ele ser consertado chegará, e se fizermos o que queremos com responsabilidade e sem machucarmos outras pessoas, que mal tem nisso???
Os dias passam e eu sigo acreditando que enquanto não me provem ao contrário, esse é o melhor jeito de desfrutar a vida, é saudável e faz bem pro coração. Portanto, brinque na chuva sem medo de ficar resfriado, dance como se ninguém tivesse olhando, conheça outros países, outras culturas e não tenha medo de ser feliz agora!!!!
Viva seus sonhos e carpe diem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário