segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sueños




As vezes a vida pode não estar exatamente do jeito que a gente quer… mas o que adianta reclamar?? Muitas vezes reclamar só para praguejar só enche nosso dia de energia negativa… Hoje eu estava na fila do banco e só escutava um sujeito reclamando… ele reclamava da fila do banco, do governo, da imprensa, do país… Sei que não é fácil, a vida está todo dia nos mostrando um lado errado dela. Mas o que eu mais faço nessas horas é sonhar um pouco… o sonho é uma esperança, e muitas vezes eu preciso deles para continuar a vida de uma maneira positiva, ele nos motiva!
Comigo sempre dá certo… eu começo a sonhar acordada e fico planejando tudo do jeito que eu quero, até que aparece outra coisa para eu fazer e até aí aquela vontade de reclamar da vida já passou e fica aquela sensação boa de que o sonho vai se realizar um dia.
Melhor ainda fica quando as vezes sonhamos essas coisas boas à noite, quando dormimos.  Lembro de 2 sonhos que eu tinha sempre. Um deles foi antes de eu conhecer Paris… eu sonhava o tempo todo com a Torre Eiffel, mas era engraçado, sonhava ela de todas as formas, menos de como ela realmente é, cheguei até a sonhar com ela de madeira… e depois que a conhecí de verdade, eu nunca mais tive esses sonhos. O outro que eu tinha sempre era na época que eu tava doente, nessa época minha letra era horrível, ilegível, mas quase todo dia eu sonhava com ela bonita de novo. Acho que todos os dias eu queria ficar boa que o sonho veio me dizer que era para eu esperar que tudo ia ficar melhor. Depois que eu fiquei boa nunca mais sonhei com isso.
Outro tipo de sonho que é bom é aquele quando sonhamos com as pessoas que já se foram, eu acordo com a impressão de que a saudade foi amenizada e que essa pessoa veio me ver. Hoje tive um sonho assim, sonhei com uma amiga que se foi, e que infelizmente se foi na época em que eu ainda estava doente e que não pode me ver depois que eu fiquei boa. Mas o sonho foi tão bonito! Andávamos num parque e conversávamos como se fosse hoje em dia, e ela me via boa de novo e eu dizia o quanto ela era legal. Acordei feliz por ter sonhado com ela. E foi com ele que me inspirei a escrever o texto desta semana.
Ontem fui dormir pensando: caramba, o último texto que escrevi foi muito impactante, e todos estão pedindo para eu escrever mais, não sei sobre o que vou escrever, mas aí veio hoje a tardezinha e comecei a ter meus sonhos acordada e me lembrei do sonho que tive a noite e pensei, ta aí algo que seria legal eu escrever, é leve, é positivo, acho que tá bom!
Sou uma sonhadora, em todos os sentidos, e não me culpo por isso, outro dia lí num e-mail que um amigo meu me mandou, “ os sonhadores são assim, vão até o final, até a última tentativa, se esforçam para ter certeza de que, se não aconteceu, não foi por falta de esforço ou tentativa”, e assim vou levando minha vida com o lema: nunca se arrependa do que fez e sim do que deixou de fazer.
E que todos os sonhos sejam: “Fresh as lime and happy as a Sunday sky”
Sonhe sempre!!!

Dedico esse texto a minha amiga Bruna, que conquistou todos os seus sonhos enquanto a vida permitiu.


2 comentários:

  1. Muita saudades da Bruna. Uma vez eu estava em Paris e sonhei com ela, mas foi um sonho tao real q ate parecia q nao era sonho, ela estava igualzinha e engracada como sempre.... Veio falar q estava bem.. Pelo menos ficaram as otimas lembrancas :(

    ResponderExcluir
  2. Luli, é gostoso né... sonhar que ela está bem... todos os sonhos que tive com ela foram bons... aonde quer que ela esteja, tenho certeza que está em paz!

    ResponderExcluir